Sobre

Amantes da Montanha” nasceu da paixão de um jovem casal pelo Montanhismo, em particular, pelas montanhas da região Serrana do RJ e do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Ambos nascidos em Petrópolis e rodeados pelas belezas naturais da cidade, Maiara e Diego começaram juntos uma missão: “viver suas raízes”, desfrutando ao máximo da natureza privilegiada que estava bem ali, no quintal de casa!
img-20160831-wa0014

Tudo começou em 2004 quando o recém-formado casal já explorava as belíssimas cachoeiras da região em busca de novos lugares e experiências. Mas foi em 2006 que iniciaram a jornada nas Montanhas com a primeira subida ao morro Açu, montanha clássica dos Petropolitanos, com seus 2.232 m de altitude e a caminhada mais longa e árdua que haviam conhecido até então.
Conhecer esse lugar foi o divisor de águas na trajetória do casal que a partir desse dia se comprometeram a não deixar mais de subir aquela mágica Montanha, ao menos uma vez ao ano. E assim foi feito: a cada ano organizavam uma nova expedição, às vezes com grupos de amigos, às vezes sozinhos.
Em poucos anos a frequência foi aumentando e a necessidade de explorar outras Montanhas do Parque ia ficando mais forte. Foi assim, nessa busca por mais que conheceram a famosa Travessia Petrópolis x Teresópolis, mas ainda não imaginavam que aquela trilha desafiadora com um visual exuberante e contagiante mudaria completamente o destino das suas vidas.
Depois de 8 anos de história e dedicação às Montanhas, 2014 era um ano decisivo. Pela primeira vez o casal de aventureiros – orientados por um experiente guia local (Geovane) que hoje é o mais importante colaborador dessa história – perceberam a oportunidade de transformar sua paixão em trabalho.
Os “Amantes da Montanha” decididos a viver do trekking de alta resistência e motivados a oferecer essa incrível experiência para outras pessoas, largaram suas profissões convencionais (Maiara era advogada e Diego era corretor de imóveis) para se dedicar exclusivamente às atividades na Montanha.
Hoje são guias locais e condutores de trilha credenciados pela Aguiperj e pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos, e têm como missão proporcionar aos visitantes uma experiência única de conexão com a natureza e vivências de aprendizado e confraternização nas Montanhas da Serra.
No ano de 2016, os “Amantes da Montanha” completam 3 anos de trabalho, 12 anos de história, 10 anos de Montanhismo, 85 expedições na Serra dos Órgãos e 50 Travessias Petrô x Terê que realizaram juntos.
Durante a temporada de Montanhismo pessoas do Brasil e do Mundo vem para a Serra para fazer a famosa Travessia que liga as cidades de Petrópolis x Teresópolis com os “Amantes da Montanha”. E eles convidam você “a viver suas raízes” e conhecer também a Travessia mais bonita do Brasil!
img-20160802-wa0042






Nenhum comentário:

Postar um comentário